sexta-feira, 10 de setembro de 2010

fogo ou artifício

cá, onde raramente algo de verdadeiramente excitante se passa, a noite de ontem foi particular.
particular porque houve direito a fogo preso.
preso debaixo de um carro, do condomínio da frente...

ouve-se um estrondo, uma espécie de explosão e... "olha, lá está outra vez a trovejar. e forte! disparou um alarme e os vidros até abanaram".
puro engano!
aparentemente houve alguém que se decidiu vingar noutro alguém e pumbas, toma lá que te pego fogo ao carro a ver se gostas!

foi uma tal animação: polícia, bombeiros, fumarada, pessoas á janela, enfim, um espectáculo bonito de se ver. o cheiro é que nem por isso.

o estranho é que, ninguém se preocupou em retirar os carros que rodeavam o que era consumido pelas chamas... talvez tivessem medo que de lá fossem projectadas coisas com as sucessivas explosões que se ouviam no que suponho ser o motor e arredores. é a explicação que encontro.

também ninguém se preocupou em utilizar um extintor para tentar salvar o carro, foi mais do género "ai que giro, está a arder. olha vamos ficar aqui um bocadinho a ver".

o carro ardeu, explodiu, torceu-se e fez todos os barulhos e mais alguns durante mais de 20min. só depois chegaram os senhores que por cá acalmam os ardores.

e segundo consta, em itália os seguros automóveis cobrem todos os riscos associados a fogos/incêncios e roubos.
assim também eu não me importava de ficar a ver o meu carro a arder. o seguro dá-me um novo!

a versão italiana do fogo de artificio.
festa meus caros, festa!
=)









Sem comentários:

Enviar um comentário